quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade:solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar."(Erich Fromm)
A mais pura verdade que li em 1/4 de século. Não faz muito, eu mesma tentando decifrar qual pedaço de mim vive e qual espera, balbuciei que vivemos para esperar o fim de semana... e na terceira pessoa eu incluo aqueles não realizados como eu. Não vivo para fazer minha faculdade, vivo para pagá-la. Entro ligo o computador, olho a tela vazia e minhas mãos tomam conta do que é pra ser feito, enquanto meu espírito voa até onde a coleira o permite. A vida assim é uma contagem regressiva, ao lado simbolo do google talk tem o do anti virus, o volume... e o horário que não mais vejo como 11:00 horas, mas sim o tempo que falta para o almoço.
Contudo não tenho o que reclamar... o problema é que me deram uma alma espaçosa e sedenta num corpo que não a acompanha! Não, não há problemas no meu corpo, só que a alma é espaçosa de mais, e me torno as vezes preguiçosa... as vezes intensa... é essa alma que me ajuda a esquecer e a lembrar quando lembrar é preciso.
Termino com uma parte de Clarice que se tornou parte de mim, como um espelho que quanto mais me olho menos me encaixo.
"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre." (Clarice Lispector)

2 comentários:

  1. Faltam exatamente 19 minutos para eu ir embora. Acabei de olhar a hora em meu computador. Não. Espere! Faltam 16 minutos em meu relógio de pulso. Prefiro acreditar no meu relógio de pulso. Relógios de ponteiros são mais confiáveis...

    Bjus
    Karol

    ResponderExcluir
  2. palavras bem colocadas e verdadeiras...

    ResponderExcluir