Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.
Fernando Pessoa
E o romance no fundo da gaveta dia a dia me olha e penetra imagens em minha mente que somente pessoa entenderia.
Eu,femismo
Lutei com idéia de ter um blog por muito tempo, mas tenho o inevitável desejo de escrever, mesmo que o desejo de ser lida não seja tão inevitável assim!!!
Apresento-me como uma pessoa que não joga nada por falta de aerodinâmica, não sou boa em competições e nem ao menos sei tocar violão ou instrumento qualquer, mas consegui aprender a ler e a fazer amigos e me sinto completa! Tenho amigos que ganhamcompetições, que pedalam e correm e tocam violão.
Aspiro o ar e á vida e o português é o código que me fascina e me ajuda a expressar partes de mim e o todo de mim. Não busco reconhecimentos,busco a literatura, busco frases elaboradas que dizem o simples, e por esse motivo inicio esse blogger com essas simples intenões de falar tudo ou nada e ser compreendida.
Explicações sobre o Título: Advem da Obra riquíssima de Fernando Pessoa, o qual sou devota.
Otimo Dia! Eu, femismo